Sarada sempre!

Sarada sempre!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Creatina

Nos últimos dois meses, eu estive muito ocupada com meu trabalho, por isso esrtive tão ausente, mas aos poucos estou retornando. Saibam que tenho muito saudade de vocês e para mim, é um compromisso sempre buscar informações novas para oferecer a vocês, ou passar as minhas próprias experiências.

Então, eu não estou ausente só no blog. Na academia também. Como vocês sabem, eu saí da academia onde eu treinava nos últimos três anos, e no momento, estou buscando uma nova candidata para me abrigar e me auxiliar a esculpir meus músculos. rsrsrs

Eu saí da outra academia por não aguentava mais treinar ao som de pagode, ninguém merece... eu pedia para eles mudaram mas não adiantava. Quem perdeu foi a academia.

Agora eu estou visitando outras academias e pagando diária, até encontrar uma que atenda minhas necessidades.

Mudando de assunto, eu vinha faltando muito na academia e meus treinos ficaram em segundo plano.

O que eu fiz para não sofrer alterações bruscas em meu corpo? Cuidei para que minha alimentação não fosse exagerada, continuo firme na ingestão de saladas, e alimentos integrais, porém não tenho comido muita proteína e tanto carboidrato. O que acontece se a gente comer muita proteína e carboidrato e não treinar? A gente engorrrrdaaaaaa...

Mas aí, toda vez que eu vou treinar, eu tomo 5g de creatina no suco, e uma cápsula de ZMA antes do treino. Quando eu termino o treino, já misturo água com o pó de proteína e lá mesmo na academia eu me suplemento. Isso tem mantido meus músculos no lugar, e a creatina, embora exija alguns cuidados em sua ingestão, é um suplemento excelente, não só para o ganho de massa muscular magra, como também para é um suplemento para o cérebro. O consumo de creatina auxilia na rapidez de raciocício, não é incrível? Eu estive lendo em alguns sites que falam sobre a cretina e encontrei esta informação.

O cuidado que a creatina exige é apenas um: consumir mais água. Exemplo: se você estiver consumindo creatina, insira mais meio litro de água no seu consumo diário.

Também tem um detalhe. Se o seu corpo está acostumado a treinos constantes, não vai ser um mês sem treinos que vai ciolocar tudo a perder, não é?

domingo, 25 de setembro de 2011

A escolha da academia certa

Amigas,

Eu acabei de sair da academia que eu treino há três anos. Antes desta, eu treinava em outra academia há sete anos. Eu acredito que eu seja daquela alunas que é o sonho de consumo de qualquer dono de academia, por que eu não freqüênto só no verão. Eu vou na academia o ano inteiro, participo das aulas de boxe, spinning, alongamento, jump, abdominal e faço musculação. Além de pedalar na rua, eu sigo uma dieta adequada e mostro resultados, então de certa forma, mostro uma imagem boa da academia que estou frequentando, mesmo tendo total consciência de que a responsável pela minha boa forma sou eu mesma, quando outras pessoas me vêem entrando ou saindo da acaemia, ou até treinando mesmo, eles se sentem motivados a se matricular, acreditando que vão chegar ao meu shape se se matricularem na mesma academia que eu, dá pra acompanhar meu raciocínio?
É claro que eu não sou a única aluna com boa forma que estive matriculada lá, mas aqui pra nós. A academia que eu ía estava longe de ser meu sonho de consumo.
Para mim, alguns pré requisitos básicos devem ser observados antes de emregar seu tempo e investimento em uma academia.
A academia deve:
  • Abrir bem cedo, funcionar o dia todo e fechar bem tarde;
  • Ela deve abrir aos fins de semana e feriados, ou deve possibilitar que os mais interessados possam treinar nesse período.
  • Deve ser climatizada, ou com ventiladores ou ar condicionado.
  • Deve tocar músicas de academia, nada de pagode, axé, chorinho, samba ou qualquer gênero musical que não seja apropriado para a atividade física.
  • Deve ser higienizada adequadamente, não só banheiros e áreas comuns como também os aparelhos de musculação.
  • Os aparelhos devem ser renovados com freqüência.
  • Deve haver uma manutenção nos aparelhos, bicicletas de spinning etc. Existem empresas distribuidoras de aparelhos de musculação que trocam os aparelhos velhos por novos, e o dono da academia paga a diferença, desta forma eles tem a vantagem de sempre estarem renovando os aparelhos de musculação.
  • A quantidade de peso deve ser suficiente para que várias pessoas possam treinar ao mesmo tempo, certa vez eu fui em uma academia que só tinha 500 kgs de pesos de manilhas nos aparelhos, eu nem quis saber mais nada de lá. Imagine que se eu fizer leg press com 200 kgs, só irá sobrar 300 kgs para outras pessoas treinarem. Se três pessoas estiverem treinando perna no mesmo dia, vai ter uma fila para poder usar os pesos, mesmo em aparelhos diferentes...
  • Treinadores que dêem atenção e façam os treinos personalizados, priorizando a sua necessidade. Isso pra prim, pouco importa, pois eu treino só, mas minha instrutora fazia meus treinos, só que eu não fico atrás dela o tempo todo pedindo ajuda.
  • E por fim, não menos importante, academia deve promover eventos voltados para a boa forma e saúde.

O que eu presenciei na academia que eu treinava era caminhadas ou "peladas", "baba", (jogo de futebol), regados a muita cerveja no final, daí você já tira, o interesse que eles tinham pela saúde e boa forma.

No momento estou procurando uma nova academia, vou ficar visitando algumas até chegar naquela que eu me interesse e fique por alguns anos.

Espero que vocês tenham aproveitado bem as informações e consigam evitar a insatisfação de estar em uma academia não não condiz com a sua necessidade.

Beijo, fiquem com Deus!

sábado, 17 de setembro de 2011

Mulheres Fruta


Eu tenho visto em alguns perfis do orkut de conhecidas minhas, que se interessam em musculação, fotos postadas dessas mulheres frutas como sendo uma meta de como elas querem ficar. Elas escrevem assim, "fulana de tal", a mulher "jabuticaba" (ex), quero ficar como ela...
O pior de tudo, amigas, é que estas meninas que se espelham nas tais "musas", têm em média 18 ou 20 anos.
Pelo amor de Deus meninas, acordem!!!! Se duvidar o corpo de vocês deve estar mil vezes melhor que o delas. Querer ser igual a essas mulheres mutiladas é até pecado. É uma agressão à natureza. Basta assistir à fazenda, e vocês vão entender o que eu quero dizer. Como a aplicação exagerada de gordura na bunda pode ser agressiva à feminilidade, ou uma aplicação de silicone exageradamente esquisita e disforme, basta olhar as mulheres melões da vida.
Sem contar que além do exagero dos retoques infinitos que cada uma delas fez para chegar ao que elas acreditam ser "lindo", a postura delas é o exemplo de tudo de ruim que uma mulher deve jamais fazer em público. A sensualidade feminina, nesses níveis que elas demonstram deve ser guardado para dentro de quatro paredes com a pessoa que você escolheu para dividir seus momentos mais íntimos, e olha que eu não estou sendo falsa moralista nem nada disso. Por que senão eu estaría dizendo para você só agir assim se for casada e com seu marido, rsrsrs
Uma mulher para ser sensual não precisa usar nenhum desses artifícios, um olhar, um mistério, um gesto, uma mecha de cabelo falam muito mais do que descer até o chão, mostrando o popozão... rsrsrs
Olhem com muito cuidado para a foto e vejam de verdade se é realmente assim que vocês querem ser.
Juízo, meninas, e fiquem com Deus!
Olá amigas,

Há dias eu não estava podendo escrever em meu blog. Acho que é por que eu não havia feito a atualização da ´página, portanto este post é apenas um teste para ver se eu consigo postar alguma coisa, estou com saudades de vocês, grande beiji e fiquem com Deus.

Seguidores